sábado, 30 de abril de 2011



PESCANDO LETRAS



Algumas vezes falo de meus filhos em sala de aula, pois tenho motivos de sobra para orgulhar-me dos cinco. Os adultos já estão por aí, na lida diária que a Vida lhes dá. Convivo mais com minha piquititica, de seis anos de idade. Ela, como os irmãos, também anda por aí, pela Vida, ganhando o mundo de hoje e construindo um novo mundo, embora não saibamos qual será. Uma de suas brincadeiras é tocar teclado. Outra é ler dicionário. Ainda outra é brincar de poesia. Num trabalho durante a aula, fez um texto a partir da leitura da figura acima, proposta pela professora. Intitulou-o "Pescando Letras":


Era uma vez

Um menino poeta que abriu a imaginação.

Ele imaginou ele pescando letras para fazer uma poesia.

- Ah! Terminei de pescar letras!

Aí ele fez uma linda poesia:


Sol, noite, dia

Noite, Lua vazia.


E agora já vou embora

para eu pegar o meu trem.


Maria Eduarda - 6 anos.


O texto foi publicado no site de sua escola: http://www.escoladositio.com.br/site/?p=1661
























2 comentários:

  1. Isso é a cultura refletida! Isso prova, não apenas para nós, mas para você também, Wagner, que está fazendo um belo trabalho! Isso prova que essa criança terá sempre a mente livre para voar!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado. Educar, para mim, é um ato de responsabilidade social. É difícil, pois não sabemos como será o mundo material e não material do futuro. Por isso, tento educar pessoas, inclusive meus filhos, para lhes dar ferramentas para solucionar desafios que estão fora de nosso controle. No caso da Duda, o desafio foi um texto a partir da imagem.

    ResponderExcluir