"Muito ganharíamos, muito ganharia a humanidade e a justiça, se todos os povos da América e todas as nações da velha Europa compreendessem que a causa do México Revolucionário e a causa da Rússia são e representam a causa da humanidade, o interesse supremo de todos os povos oprimidos. (...) Aqui como lá, existem grandes senhores, desumanos, gananciosos e cruéis que vêm explorando de pais a filhos até a tortura as grandes massas camponesas. E aqui como lá os homens escravizados, os homens de consciência adormecida, começam a despertar, a sacudir-se, a agitar-se, a castigar. (...) Não é de se estranhar, pelo mesmo, que o proletariado mundial aplauda e admire a Revolução Russa, do mesmo modo que outorgará toda a sua adesão, sua simpatia e seu apoio a esta Revolução Mexicana, ao dar-se cabal conta de seus fins" (Carta de Emiliano Zapata ao General Genaro Amescua, Tlaltizapán, Morelos, em 14 de fevereiro de 1918).
Então Professor,(peço que me corrija se eu estiver errada)poderíamos dizer que se a Dilma assumir o lugar do Lula ela,de um modo ou de outro, continuaria o trabalho dele,certo? O que seria ótimo para o país?
ResponderExcluirProcure ler a biografia política da Dilma e o papel dela no Rio Grande do Sul e, depois, no governo federal. Na verdade, você verá que ela já está no governo e preparando decisões para o governo, como Ministra de Minas e Energia e, depois, da Casa Civil. Portanto, o que ela pensa já serve de base para você mesma dar a resposta às suas indagações.
ResponderExcluir